x

Obra de ampliação do Hospital Marieta é embargada pelo Corpo de Bombeiros de Itajaí

00

A obra de ampliação do Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, foi embargada pelo Corpo de Bombeiros Militar nesta segunda-feira. Em frente à construção, foram colocadas fitas de isolamento e uma placa de embargo informando a decisão.

Conforme a placa, a obra foi embargada com base na lei 16.157/2003, que define normas e requisitos mínimos para a prevenção e segurança contra incêndio e pânico. O cartaz explica que os trabalhos só poderão ser retomados após ser emitido um termo de desembargo. A violação também pode acarretar multa de R$ 10 mil ao hospital.

O Corpo de Bombeiros não quis se manifestar sobre o caso na manhã desta terça-feira. Já o Hospital Marieta informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que o embargo ocorreu em função da necessidade de ajustes no projeto da obra.

As alterações, segundo a instituição, serão solucionadas nesta terça-feira e apresentadas ao Corpo de Bombeiros para possível liberação dos trabalhos ainda nesta tarde. Conforme o hospital, o projeto preventivo da obra foi elaborado em 2012, entretanto uma mudança na legislação exigiu adaptações.

A obra

O Complexo Madre Teresa contará com 201 leitos (internação, UTI e salas de cirurgia) em 21 mil metros quadrados de área, correspondentes a 15 pavimentos. A nova estrutura do hospital permitirá a ampliação do centro de diagnóstico por imagem, centro obstétrico, da unidade de alta complexidade em oncologia, do ambulatório de especialidades e do pronto-socorro.

Para edificação do complexo foi demolido o prédio que abrigava o pronto-socorro e a área de oncologia. O atendimento de urgência e emergência é feito em outra ala, dividindo espaço com a enfermaria. Para a oncologia, o hospital alugou salas na rua lateral da instituição. A obra também terá heliponto.

0 recados em “Obra de ampliação do Hospital Marieta é embargada pelo Corpo de Bombeiros de Itajaí”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Escutar ao vivo